Giorno 12: Bologna - Verona

Data de postagem: 27/05/2014 14:22:16

Depois de 1 dia parado em Bolonha, hora de pegar estrada. Hoje prometia, com a visita ao museu da Ducati e da Ferrari. O museu da Ducati fica na saída de Bolonha, mas chegando lá, não passamos da entrada:

(Bologna - Emilia-Romagna - Italia)

Como não tínhamos agendado, não poderíamos visitá-lo. Aproveitando a presença de um executivo na portaria, explicamos que estávamos na estrada, e não sabíamos da necessidade de agendamento. O executivo da Ducati deu de ombros, nada podia fazer. Tentamos de diversas formas, até ligamos para o atendimento da empresa. Nada feito.

Sinceramente, perdi todo o tesão em visitar a Ducati. Uma companhia de moto que se presa não deixa de abrir as portas a um motociclista na estrada. Nem tentou nos encaixar no próximo grupo. Quer saber, foda-se a Ducati! Sentamos na nossa Harley-Davidson e fomos embora.

Fiquei me imaginando em viagem pelos Estados Unidos e sendo barrado no museu da Harley. Algo impossível de imaginar! Porque o mínimo que vc espera é que os motociclistas deem um jeito e te ajudem! Mas nem moto esses funcionários devem ter, devem ir trabalhar de carro! Faltou um pouco de espírito e de respeito por parte dessa montadora. Tem que comer muita pizza ainda pra chegar lá!

Pegamos estrada e até Maranello, onde fiquei mais calmo vendo a primeira Ferrari passeando pelas ruas. Museu da Ferrari:

(Museu da Ferrari - Maranello - Emília-Romanha - Itália)

Aqui as coisas funcionam como deveriam: Paga-se um ingresso, e você tem acesso ao museu. E que museu:

Desde as Ferraris "baratinhas" até as primeiras Fórmula 1:

Além das Ferraris "de passeio", muitos motores por todos os lados, V8 e V12 abertos para visualização:

As horas passam observando todos os detalhes dessas máquinas históricas. Em falar em história, a sala dos troféus:

(Museo Ferrari - Maranello - Emília-Romanha - Italia)

A foto do piloto, com o capacete real ao lado de uma miniatura do carro que competiu. A evolução do capacete e do carro é nítida. Aqui o Michael Shumacher:

E os carros de F1 com que ganhou todos os anos, os que couberam na foto, da esquerda pra direita: 2000, 2001, 2002 e 2003:

E respectivos motores:

Uau!! Na saída um oferecimento de Te$t Drive:

(Maranello - Emília-Romanha - Italia)

Depois de ver todas aquelas máquinas, não resisti. 20 minutos de alegria, com direito a Estrada:

Que máquina!! Que som!! Acelera forte!!

Porra, fui no museu e ainda andei de Ferrari. Aprende Ducati...

Quando voltei pra pegar a moto... Sente o drama:

(Maranello - Emília-Romanha - Italia)

kkk Sentei na moto e fui embora, bem devagar... Querendo ficar. Maranello é simplesmente imperdível!

Voltando a realidade, nosso destino de hoje é Verona, cidade do Romeu e da Julieta, que estava debaixo dágua:

(Verona - Veneto - Italia)

Já era noite quando a chuva diminuiu, e saímos para uma volta:

Cidade tranquila, com muitos pontos a conhecer. Vários bares e restaurantes, praça dos turistas:

Decidimos ficar mais um dia.