Dia 04: Ituberá - Morro de São Paulo

Data de postagem: 05/05/2015 22:51:07

Esqueci de comentar que ontem passando por IItacaré eu deixei minha luva cair. Já estou sem capa de chuva, sem luva não dá! Voltei a cidade e refiz exatamente o mesmo percurso, duas vezes, entrando nas mesmas ruas, inclusive as bandalhas rs Numa dessas bandalhas escuto alguém gritando. A senhora perguntou se estava procurando alguma coisa... Me entregou a luva de volta!

Até agora todos que cruzaram meu caminho foram bem solícitos, gente boa mesmo. Acho até que vou tirar a peixeira da cintura rs

Choveu bastante de madrugada, ia na cachoeira de Pancada Grande mas preferi evitar a estradinha de terra que deve estar só lama. Fui subir a ladeira de paralelepípedo para ver uma igreja, tive que descer ela de ré, com o pneu escorregando na pedra molhada, uma delícia pra levar um chão... O volume do rio que corta a cidade está bem alto, abriu até um buraco no barranco perto da ponte.

Toquei pra cidade de Valença, onde deixei a moto no estacionamento em frente a estação das barcas, tirei a mochila da moto e coloquei nas costas. Peguei uma lancha rápida para Morro de São Paulo, mesmo debaixo de chuva.

Morro de São Paulo as 9 da matina, chovendo:

Galera trocando o guarda sol pelo guarda chuva.

Pra quem já tomou muita chuva na moto, não é nenhum sacrifício pegar uns chuviscos na praia. Comecei a andar, praia 1, praia 2, praia 3:

Água quente... Manguezal de acesso a praia 4:

Praia 4. Opa, achei um souvenir. Lembrança da Bahia:

Voltei toda aquela extensão de areia repleta de coqueiros e águas calmas, devagar o tempo foi abrindo. Dei um mergulho, ate me oferecerem o Caiaque:

Me afastei ate as pedras, cerca de 200metros, onde rola umas piscinas naturais:

Saltei do caiaque com a máscara, vi muitos peixes e estrelas do mar. Nada mal para um dia chuvoso, que parece estar melhorando:

Ja agendei minha volta na ilha. Bora lá, sol.