Dia 25: Parnaíba - Barreirinhas
Data de postagem: 12/08/2015 14:03:38
Como não consegui o passeio pelo Delta do rio Parnaíba, voltei pra estrada, continuando viagem em direção ao Maranhão. O asfalto do Piauí está um tapete, e a PRF bem montada:
Logo atravessaria o famoso rio em direção ao estado vizinho. Divisa:
Assim como no Piauí, Maranhão também com ótimas estradas, o que favoreceria uma velocidade de cruzeiro maior. Se não fossem os pontos cegos, com mata ao redor. Um perigo que não pode passar despercebido:
Como bem me alertou o motociclista Ricardo Abrahim, de Manaus. Me mandou um email avisando dos diversos animais soltos nessas rodovias. Obrigado amigo!
Com a facilidade das motos, os jegues foram esquecidos, e diversos deles vagam pelas estradas, podendo causar acidentes. Dentre outros animais:
Cautela com os animais, lentamente venci a MA-345, MA-034 e a MA-315, até a cidade de Paulino Neves, onde o asfalto dá lugar a um areal onde só 4x4 e olhe lá! A outra opção seria seguir até São Luiz e de lá pegar o asfalto até Barreirinhas, o que não conseguiria fazer devido a reduzida velocidade de cruzeiro.
Paulino Neves faz parte da Rota das Emoções, e é ponto de apoio para diversas excursões no sistema de dunas que se interligam até os Lençóis Maranhenses. Enquanto estava na praça principal conversando com um grupo e seus brinquedos, caiu aquela água:
Ok, me fez decidir deixar a moto por aqui mesmo e pegar um transfer de 4x4 até Barreirinhas, e já conhecer um pouco da região:
Maneira mais rápida de chegar a cidade que dá acesso aos Lençóis Maranhenses. Depois de subir e descer dunas, entrar e sair de bolsões d´água, cheguei a noite em Barreirinhas com a mochila nas costas. O motorista indicou um hostel BBB, e já fico por aqui essa noite. Amanhã quem sabe visito o parque.