Dia 13: Maceió (litoral sul) - Recife
Data de postagem: 09/06/2015 18:01:43
Último dia em Maceió, acordei cedo e fui conhecer a praia do Frances, litoral sul do estado de Alagoas. Quando os salva vidas chegaram, já estava na segunda:
A fauna local continuou a chegar, enquanto papeava:
Espero que a policia não me perturbe hoje...
E quando menos se espera, chuva:
Cambada de coxinha, medo de chuva. Me deixaram falando sozinho. Até o garçom levou minhas garrafas rs
Lado bom, policia deve estar escondida no posto. Matei minha cerveja aguada, coloquei o capacete da discórdia e fui embora:
Cheguei no hotel sem stress. Carreguei a moto, e sai pela BR-101 em direção a Pernambuco, enquanto a chuva diminuía. Trânsito lento até o primeiro acidente e depois engarrafamento até o segundo, dessa vez fatal, envolvendo um carro e uma picape. RIP.
Divisa:
Depois dessa placa, a visão do inferno. BR-101 Pernambucana em péssimo estado de conservação. Carretas se acumulando no acostamento, sobre lama e mais lama, aguardando numa fila quilométrica fazer os tramites do posto fiscal. Uma carreta nove eixos escorregou bem na minha frente quando acessava o "acostamento", deu com o parabrisa no poste, estilhaçando. Tentou engatar uma ré e as rodas só patinavam... Fiquei preso entre outras duas carretas, enquanto o poste balançava e a eletricidade ameaçava me fritar.
Observando os sinais... Concluo que beber cerveja na chuva era uma opção melhor que andar de moto na chuva.
Se compararmos com tempestade então:
Caiu a noite, e a água também, sem dó. Só peguei uma tempestade dessa magnitude uma vez, quando parei e esperei passar. Dessa vez achei prudente enganar o destino... Achou que eu ia parar de novo? rs Segui adiante. Liguei o pisca alerta e fui a 50km/h enquanto as rajadas de vento e água ameaçavam me derrubar. Gastei minha sorte aquaplanando até o centro de Recife, depois de muitos bolsões d'água.
Molhado, sujo, cansado, sem saber para onde ir, vi um prédio bacana e resolvi parar para relaxar um pouco enquanto checava os hotéis no GPS. Veio um policial correndo do outro lado da rua, em minha direção, perguntando se eu estava doido e se queria ser preso.
Ameaçou me prender... Por parar a moto na calçada. Aquele era o palácio do governador...
Exercitei minha paciência ao extremo, mas não consegui reprimir meu deboche (já é algo natural rs)
Falei pra ele que ainda não tinha arrumado hotel, e que se nessa prisão me dessem um cafezinho e me deixassem passar a noite, não seria uma má ideia.
Acho que surpreendi o amigo policial, pois ficou inquieto e não parou de andar de um lado para o outro, dando voltas na moto, sem saber o que dizer. Me pareceu até um pouco irritado... kkk
Quebrei o gelo, disse que iria só bater uma foto da moto com o palácio de fundo... coisa de turista... E tchau.
Depois não me venham reclamar da policia Argentina...
Encontrei um hotel BBB na frente de um ponto de traveco. "...Observe os sinais..." Não foi dessa vez! T manhã