Brasil‎ > ‎

Fagundes | Sebollas - Rio de Janeiro - Brasil

postado em 1 de out de 2012 09:35 por Road Garage   [ 8 de jan de 2013 05:30 atualizado‎(s)‎ ]
Esse final de semana rolou o 3º Imperial Moto Fest, e como todo evento de moto, uma grande oportunidade de pegar estrada:

(BR040 - Próximo a Itaipava - Rio de Janeiro - Brasil)

Passamos rapidamente pelo evento, com a promessa de voltar a noite. Sendo assim, seguimos para Fagundes, cidadezinha muito pequena localizada na Estrada Real que ligava Rio de Janeiro a Paraíba do Sul. O que tem na cidade? Restaurantes (comida caseira) e fazendas... Enchemos a pança e nos hospedamos em uma:

(Haras Radachi - Fagundes - Rio de Janeiro - Brasil)

Se você quer paz e sossego, esse é o lugar. Após aproveitarmos o suficiente do verde e dos animais, voltamos ao evento em Itaipava, dessa vez por uma estrada de chão paralela ao caminho asfaltado. Essa estradinha é extremamente medonha, e num dia de lua cheia o clima fica melhor ainda:

(Estrada não mapeada - Fagundes - Rio de Janeiro - Brasil)

Chegada ao evento:

(Itaipava - Rio de Janeiro - Brasil)

Dia seguinte, partimos para Sebollas, lugarejo um pouco maior que Fagundes, que recebeu a perna de Tiradentes, resultado de seu esquartejamento. Fomos lá conferir a perna do nosso herói nacional (ou o que sobrou do osso dela):

(Sebollas - Rio de Janeiro - Brasil)

Para chegar em Fagundes é asfalto. De Fagundes para Sebollas são 7km de estrada de terra entre as fazendas, que tem um visual legal e compensa a dificuldade. Já o museu, não compensa... Mas a gente entende o que Tiradentes vinha fazer em Sebollas, parece que ele visitava uma tal de dona Barbosa, e se hospedava na fazenda dela:

(Sebollas - Rio de Janeiro - Brasil)

Lagarto metido...

Enfim, descemos ao Rio com direito a por do sol na Serra do Mar:

(BR040 - Petrópolis - Rio de Janeiro - Brasil)

(Serra do Mar - Mirante do Belvedere - Rio de Janeiro - Brasil)



Comments