Customização‎ > ‎

Softail: Riser 8,5" + Guidão Barra

postado em 18 de jun de 2012 05:03 por Road Garage   [ 28 de fev de 2014 06:04 atualizado‎(s)‎ ]
Estava afim de mudar o visual do guidão da FX e a posição de pilotagem. O guidão original tem aparência tradicional, com braços abertos e pra baixo, com o punho rotacionado quase no eixo vertical. Troquei algumas peças que estavam guardadas pelos Risers de 8,5" e o Clamp cromado e comprei 1 metro de barra de aço inox de 1 polegada de diâmetro e 2mm de espessura. Retirei os manicotos do guidão com as chaves T25 e T27 e amarrei na mesa com abraçadeira. Retirei o guidão original com riser e tudo e instalei o riser novo:

(Manicotos amarrados na mesa e riser novo instalado)

Ao instalar o riser fique atento as buchas. Se elas estiverem um pouco tortas é bom substituí-las, pois quanto maior o riser, maior será o desalinhamento causado pelas buchas. Coloque logo as de poliuretano que evitam qualquer tipo de desalinhamento e folga.

Depois disso parti para cortar a barra de acordo com a pilotagem que procurava. Coloquei a barra de aço no clamp e sentado na moto simulei a abertura de braço preferida. Com a makita cortei a barra na lateral e lixei. Depois disso tinha a opção de fazer um furo por onde passaria a fiação por dentro da barra, mas teria que cortar os fios da elétrica ou desmontar os conectores. Como o tempo era curto e não queria muito trabalho, continuei com a makita e fiz o caminho que a fiação passaria para sair do manicoto. Esse foi o resultado:

(espaço da fiação cortado com a makita)

(passagem da fiação)

Feito dos dois lados, passei os fios e fechei os manicotos:

(comandos instalados)

Organizei a passagem dos fios da elétrica e dos cabos de acelerador e embreagem:

(fiação com guidão montado)

Curti o novo visual, e a pilotagem ficou bem agressiva:

(Guidão TBAR "hecho a mano")

O único porém é que agora não enxergo muita coisa pelo retrovisor, mas isso é um detalhe para outra postagem...



Comments