Trip Italy‎ > ‎

Giorno 1: Bergamo - Genova

postado em 7 de mai de 2014 05:18 por Road Garage   [ 9 de jun de 2014 10:58 atualizado‎(s)‎ ]
Hoje é o dia! Mesmo sem café fomos direto para HD pegar a moto. Fomos super bem atendidos pelas meninas que tocam a loja: explicação de procedimentos, assina papel de seguro, faz pagamento, pega o documento da moto, a chave, as duas capas de chuva e uma surpresa:

(Capas de chuva Harley Davidson e sino guardião para viagem de moto pela Itália)

Ganhamos um sino guardião para nossa jornada! Que surpresa! Além de muitas dicas do que fazer e experimentar nos lugares que iremos conhecer.

E enfim, a moto! Uma Harley Davidson Heritage Classic 2014, motor Twin Cam 103" de 1690cc. Moto com 450 km e cromados brilhando como vieram de fábrica! 

(Harley Davidson Heritage Classic 2014, motor Twin Cam 103" de 1690cc)

Bora amaciar essa máquina na estrada! Mas antes de tudo, nosso desafio de carregar os alforges com nossas mochilas foi superado de maneira simples, separando item por item da mochila preenchendo toda a área disponível no fundo do alforge. Depois foi só colocar a mochila vazia e dobrada na parte superior. Alforge esquerdo para o piloto e alforge direito para a garupa. Vamos ter que passar 15 dias com isso ai.

O mais complicado foi instalar o GPS que ganhei de última hora da garupa. Perdemos pelo menos meia hora nessa brincadeira de descobrir quais das diversas peças montariam o suporte do GPS. Depois colocá-lo na moto:

(Recebendo a moto, carregando os alforges e instalado o GPS - Harley Davidson Heritage Classic 2014 - TC103)

Mas algo me diz que ele será extremamente útil nessa viagem:


Como pode 1 saída que leva a mais 2 saídas e que levam a muitos lugares. Obrigado GPS, consegui sair de Bergamo-Milano e pegar a estrada pra Genova! rs Grandes cidades são como labirintos, e pode-se perder muito tempo.

Deixamos as redondezas de Milão com algumas gotas de chuva no capacete, nada de mais. A estrada aqui me pareceu bem diferente do que estamos acostumados na América do Sul, a começar pelo pedágio:

(Pedágio na Autoestrada A7 - Milano - Lombardia - Itália )

Na entrada da autoestrada, pegamos um ticket de pedágio, sem pagamento. Tivemos acesso a uma estrada com velocidade de 130km/h com 3 faixas de rolamento, um acostamento e áreas de parada que foi devidamente utilizada para colocarmos nossas capas de chuva, pois ela estava prometendo desabar:

(A7 - Milano - Lombardia - Itália )

Pista muito boa e bem sinalizada que nos levou rapidamente a Gênova, onde utilizamos o ticket para pagar o pedágio proporcional ao percurso que fizemos e a classe do veículo. Logo na entrada de Gênova percebemos como as coisas funcionam por aqui, sendo na estrada como nas cidades, harmonia do antigo com o moderno:

(Pedágio para entrar em Gênova - Liguria - Itália)

Chegamos na cidade depois de muita chuva e asfalto ainda molhado. Bela e antiga: 

(Genova - Liguria - Itália)

Possui um dos mais importantes portos do mar mediterrâneo. Arrumamos um hotel beira mar e fomos conhecer a cidade. De cara já percebemos qual o meio de transporte por aqui. Tente achar uma Harley entre as Vespas:

(Genova - Liguria - Itália)

Cidade repleta de prédios centenários com estilo próprio. Uma das praças principais da cidade, que dá acesso as históricas ruas do centro:

(Piazza de Ferrari - Genova - Liguria - Itália)

Catedral de Genova, preta e branca, bem diferente:

(Piazzetta di San Giovanni -  Genova - Liguria - Itália)

Vem desde o século V sendo reformada e aumentada, e se manteve pelos anos:

(Genova - Liguria - Itália)

Virou patrimônio da Unesco.

Uma volta pela cidade, pelo subúrbio e pelo centro histórico. Bandeiras do brasão de armas: 

(Genova - Liguria - Itália)

Para o primeiro dia está muito bom, sem pressa.

Comments