Viagem Ar/Ch‎ > ‎

13 Dia - Mejillones Ch -> San Pedro de Atacama

postado em 24 de nov de 2012 14:14 por Road Garage   [ 15 de dez de 2012 02:51 atualizado‎(s)‎ ]
O hostel que ficamos em Mejillones (última opção disponível) era também o fornecedor de cebolas para a cidade. Dali saia o insumo para as famosas "empanadas", que segundo a dona, só no sábado eram vendidas 1500. Então imagine sacos e sacos de cebolas, pelos corredores, pelo quintal, nas portas dos quartos... Agora imagina o cheiro de cebola... Vamos passar um bom tempo sem conseguir comer.

Acordamos cedo e fomos abastecer no único Copel da cidade, que fica na rua da praia, que diga-se de passagem, é bem tranquila. Mas não deve ser assim todo o tempo:

(Mejillones - Chile)

Todas as praias do Chile tem essas placas, e outras tantas indicando a saída da cidade, como rota de fuga. O que torna nossa tarefa de acessar a ruta bem fácil! Nenhuma delas precisamos de GPS.

Dali foi estrada, em direção a Calama. Pensávamos que o deserto seria repetitivo e previsível, mas ficamos surpresos, a cada km uma paisagem de tirar o folego e curiosidades. Como a região é de mineradoras, pegamos muitas máquinas pesadas na pista. Olhe esse caminhãozinho:

(Ruta 5 - Chile)

Chegando em Calama, apenas a visão da mina, pois é preciso agendar visita. Fica para uma próxima oportunidade:

(Calama - Chile)

Depois, estrada para San Pedro de Atacama, nosso destino:

(Ruta 5 - Chile)

Um oasis em pleno deserto, aos pés do vulcão Lincancabur, onde ficaremos por mais 3 dias! 

(San Pedro de Atacama - Chile)

Acompanhem!

Comments