Día 5: Santa Rosa (Ar) - Bariloche

postado em 1 de dez de 2014 08:05 por Road Garage   [ 2 de fev de 2015 05:02 atualizado‎(s)‎ ]
Mais um dia estava começando quando abastecemos em Santa Rosa e ao sair do posto o Pedro percebeu que sua viseira não fechava. Tinha perdido a trava lateral e sem ela seria quase impossível encarar a ventania do dia.

Alguns minutos procurando e ali estava ela:


Hoje pegamos a Ruta 20, conhecida como Ruta del Desierto:


Não era o deserto que imaginávamos, com areais e mais areais, mas sim mato de um lado e do outro, e um retão a perder de vista:


Realmente não tinha nada nesse retão de + ou - 400km, a não ser um posto de gasolina para salvar a pátria. Engraçado é que tem cerca dos dois lados em toda a sua extensão. Ruta del Desierto realizada com sucesso:


Entramos na província de Rio Negro, retas e mais retas com uns paredões de pedra que em alguns momentos se parece com as paisagens do EUA. 


Percorremos uma boa distância cruzando a Argentina e nenhum momento tivemos problema com combustível, sempre há postos pelo caminho e nas cidades encontramos postos da Petrobrás, que me pareceu mais forte na Argentina que nos últimos anos.

Entretanto minha moto está consumindo de 10 a 15% mais que a do Pedro, e a desconfiança era o arrasto causado pelo seca sovaco + ventos fortes. Quando pegamos vento de frente, colei em uma SUV que dirigia a 120km/h e percorri um bom trecho:


Paramos em um Petrobrás e a diferença diminuiu para 8% (eu coloquei super e ele podium):


Vai ser complicado enfrentar o vento patagônico com seca, e em falar nisso chegamos! O sol já estava indo embora quando cruzamos o rio Negro, e oficialmente estamos na Patagônia:


Pegamos um trecho da cordilheira dos andes ao anoitecer e o Pedro ficou fascinado. Cordilheira realmente impressiona a todos:


As fotos não traduzem nada, todos devem pilotar por esse cenário, muitas curvas perfeitas até chegar a noite em Bariloche:



Aqui a brincadeira começa!
Comments