Manutenção‎ > ‎

Softail: FX no estaleiro

postado em 22 de ago de 2013 07:01 por Road Garage   [ 28 de fev de 2014 05:45 atualizado‎(s)‎ ]
Faltando apenas 2 meses e meio para a viagem a Machu Picchu,  percebo que minha moto não está tão confiável quanto gostaria que estivesse. O furo da câmara do pneu traseiro é um bom motivo para encostar a moto e resolver alguns pepinos, e possíveis problemas futuros, aumentando a confiabilidade da máquina, sendo assim:

(Retirando a roda traseira da Softail)

Saquei a roda traseira, pois essa raiada já deu o que tinha que dar. Aproveitei e chequei a correia, dente por dente, pois a mesma já atingiu a km recomendada para troca. Além disso, saquei e verifiquei a polia, a procura de alguma imperfeição. Aprovadas. As Harleys não precisam de trocas e mais trocas da relação, pois a transmissão secundária é por correia, entretanto se a correia arrebentar, reboque certo. Verificar o sistema é altamente recomendado antes de uma viagem longa.

Depois foi a vez do disco de freio, com todo cuidado pois esses parafusos TORX tem loctite e são osso para sair:

(Retirando disco de freio traseiro da Harley Davidson FX)

Estão com a espessura dentro da recomendação. Disco de freio e polia serão transferidos para a nova roda de liga. Essa minha amiga rodou bons km, conheceu diversos lugares e me serviu muito bem. Agora está na hora de se aposentar:

(Rest In Peace my old friend)

Enquanto não chega a nova roda, vamos verificando outras partes. Devagar e sempre. FX no estaleiro:

(Harley Davidson FX no estaleiro para boa revisão antes da viagem)

Comments