Dia 25: Três Lagoas - Rio de Janeiro

postado em 17 de dez de 2013 08:30 por Road Garage   [ 19 de dez de 2013 07:09 atualizado‎(s)‎ ]
O estresse da noite anterior e o cansaço acumulado me permitiram dormir igual uma pedra. Acordei com o despertador para não perder o café da manhã. Café tomado, voltei para o quarto e aquele cheiro de gato morto. "Que diabos de cheiro é esse?" Minha roupa estava toda molhada, não tinha secado ainda...

Coloquei ela molhada mesmo, pois queria passar por São Paulo e chegar em casa. É aquela máxima: "O que a chuva molha o vento seca."

(SP 300 - São Paulo - Brasil)

Muitas retas de pista dupla com ótimo asfalto, o que possibilita uma velocidade de cruzeiro maior:

(SP 300 - São Paulo Brasil)

Em uma das paradas, percebi que a eficiência do freio traseiro estava abaixo do normal. No último dia de viagem, para não dizer que não deu alguma merda, tá ai a pinça do freio traseiro solta. Um dos parafusos resolveu ficar pelo caminho:

(Parafuso da pinça do freio traseiro perdido - São Paulo - Brasil)

Sem problemas, o freio traseiro é utilizado em baixas velocidades, e como estou na estrada, não preciso tanto dele. Continuei tocando, paradas apenas para abastecimento + água + banheiro, e com céu azul, chego na divisa São Paulo - Rio de Janeiro:

(BR 116 - Divisa São Paulo | Rio de Janeiro - Brasil

Serra das Araras e mais alguns kms até chegar na garagem, com toda a tranquilidade. Uma viagem é boa quando o odômetro parcial zera e recomeça a contagem:



Foram 10752,9 kms bem rodados. Voo solo por 5 países, passando por lugares fantásticos. Missão cumprida!

Qual será a próxima viagem? 

Ouvi alguém falando Ushuaia?


Comments