Manutenção‎ > ‎

Softail: Trava do acelerador

postado em 7 de nov de 2014 01:59 por Road Garage   [ 11 de mar de 2015 06:38 atualizado‎(s)‎ ]
Chegando em Santiago (Viagem Ar/Ch), minha trava do punho, vulgarmente conhecida como borboleta do acelerador, resolveu abandonar o navio e pulou da moto. Desde então se passaram 2 anos sem a bendita trava. Num momento de distração ao lema Fuck The Factory, liguei pra Harley Rio e por incrível que pareça eles tinham a peça, ao custo de R$ 21,00

Obvio, pedi desconto, acabei pagando R$19,00. rs Tá ótimo, já cobriu o o-ring (Softail: Vazamento na tampa do tanque de óleo) Fico feliz em saber que há um pingo de esperança para os proprietários da marca...

No kit vem a borboleta, uma mola e uma trava. Trava? Caiu a ficha do motivo da borboleta ter caído. A trava abriu, e claro, devia estar dentro do manicoto ainda. 

Não é que estava lá escondida atrás do cabo do retorno?

(Kit do parafuso do Acelerador - Borboleta trava do punho - Harley Davidson Softail FXST)

Com uma chave T25 e T27 abri o manicoto, tirei a trava antiga, coloquei a borboleta e a trava nova, besuntei de graxa e fechei. Para ficar perfeito, ajustei o descanso do punho para a melhor posição:

(Borboleta trava do acelerador e descanso de punho - Viagem de moto de longa distância - Iron Butt - Harley Davidson FXST)

Agora sim, vamos longe!
Comments