Viagem Ar/Ch‎ > ‎

5 Dia - Santa Fé Ar -> Mendoza Ar

postado em 7 de nov de 2012 16:06 por Road Garage   [ 10 de dez de 2012 16:48 atualizado‎(s)‎ ]
Depois da noite de ontem, acordamos tarde. Justamente no dia que percorreríamos mais km, em torno de 950km. O jeito foi cair na estrada e acelerar nos retões, nada que comprometesse a segurança de todos nós. Tudo corria bem até que:

(Ruta 158 - Província de Córdoba - Argentina)

A polícia caminera de córdoba não tem a fama que a caminera de Entre Rios tem, mas vai saber. A mesma tática foi utilizada até agora, responder apenas o que foi perguntado, de maneira sucinta. Aquele velho ditado vale na Argentina: Quando se está ganhando não se fala nada, quando se está perdendo fala-se menos ainda. Perguntas respondidas, até que o policial puxa um bafômetro. Nunca tinha lido a respeito disso na Argentina, mas o aparelho estava lá, e cada um de nos tinha que soprar. 

Soprei, negativo. Galo, negativo. Toninho, negativo. Gilson, positivo. Positivo? Sim meus amigos, o aparelho deu 0,1 para o sopro do Gilson. Chegamos a conclusão que foi resultado da noite anterior, experimentando as diversas cervejas argentinas. O policial deixou bem claro que na Argentina o bafometro para moto tem que ser 0,0 e que 0,1 não pode pilotar, teriamos que esperar até zerar o bafômetro para seguirmos viagem.

(Ruta 158 - Província de Córdoba - Argentina)

Além disso, uma multa de 600 pesos já estava sendo aplicada, multa gravíssima. A multa sem problemas, pode ser paga até dia 25, quando o Gilson já estará no conforto do seu lar em Curitiba. De lá ele paga... rs Mas o ditado que estava sendo usado mudou, e partimos para a argumentação. Precisavamos chegar em Mendoza ainda no dia, para não furar o planejamento. Os policiais, que diga-se de passagem foram profissionais e fizeram o seu dever, abriram uma exceção e nos liberaram enfim. Olha a cara de felicidade:

(Rio Cuarto - Província de Córdoba - Argentina)

Tudo tranquilo, voltamos a acelerar nos retões, até o inevitável e aguardado mais um por do sol na estrada:

(Ruta 7 - Província de Mendoza - Argentina)

Chegamos em Mendoza a noite. Estamos conhecendo a cidade. Mais fotos no álbum.



Comments