Manutenção‎ > ‎

Softail: Inspecionando bomba e linhas de combustível

postado em 29 de out de 2013 12:49 por Road Garage   [ 28 de fev de 2014 05:32 atualizado‎(s)‎ ]
Li o relato do Wolfmann sobre o problema que teve na injeção de sua fatboy 2006 (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/) e como estava com o tanque da FX 2008 fora da moto, resolvi verificar o estado da bomba de gasolina e a linha de combustível. Nunca senti nenhuma alteração no sistema, ou qualquer barulho anormal na bomba, mas dar uma olhada não arranca pedaço. O conjunto fica dentro do tanque, e é acessado pela placa de metal que fica debaixo do painel:

(Tanque de gasolina Harley Davidson Softail FXST 2008)

São 10 parafusos TORX T27 e uma junta de borracha. Retirando um a um, e utilizando uma lanterna, verifiquei que estavam novas, em perfeito estado:

(Bomba de gasolina Harley Davidson Softail FXST 2008)

Depois de ver que estavam ok, lembrei que tive problema com essa junta atravessando a Cordilheira dos Andes de Mendoza - Ar a Santiago - Ch, os parafusos afrouxaram e começou a vazar um pouco de combustível pela junta quando enchia o tanque. No dia não tinha torquímetro, então apertei no sentimento. Já que agora estava na garagem, peguei o torquímetro e de acordo com a sequência de aperto recomendada pelo manual de serviço da Harley, os parafusos foram devidamente torqueados:

(Junta do Tanque de gasolina Harley Davidson Softail FXST 2008)

Mais uma vez reutilizando a junta, que também é de boa qualidade.

Só tem uma coisa melhor que rodar de moto: rodar de moto com desencargo de consciência.


Comments