Viagem Ar/Ch‎ > ‎

18 Dia - Salta Ar -> Pampa del Infierno Ar

postado em 4 de dez de 2012 16:32 por Road Garage   [ 15 de dez de 2012 02:49 atualizado‎(s)‎ ]
Os trovões que iluminavam a estrada durante a noite do dia anterior sinalizavam chuva para nossa missão de atravessar a região do Chaco Argentino. Não deu outra, o dia amanheceu chuvoso. Seria o primeiro dia que pegaríamos chuva, depois de 2 semanas sem uma gota se quer.

Acertamos as bagagens na moto, fizemos o check-out no hotel e esse foi o tempo para a chuva parar e aparecer o sol entre nuvens. Beleza, vamos enrolar o cabo nesses retões intermináveis!

Antes, parada para fazer o cambio e sacar dinheiro na praça principal:

(Salta - Argentina)

Nunca os Argentinos foram tão simpáticos conosco como nessa praça. Muitos vinham conversar, tirar fotos com as motos, cumprimentavam de longe... Até o policial passou, olhou as motos estacionadas em local proibido, acenou com a cabeça e foi embora. Nesse meio tempo, recebemos a dica de pernoitar em Pampa del Infierno, algo fora do nosso planejamento. Seguimos viagem.

Tivemos dificuldade ao sair de Salta, e tivemos que olhar o GPS 3 vezes para acertar o caminho. Nesse dia agradeci ao GPS gratuito, porém ótimo, que baixei no celular, salvou-nos da roubada!

Depois de atingirmos a região do Chaco, pegamos a tal reta de 400km, que aterroriza os motociclistas. A maioria reclama do calor infernal de quase 50 graus que costuma fazer, mas como choveu, pegamos uma temperatura agradável.

O único problema eram os animais na pista:

(Ruta 16 - Chaco - Argentina)

A velocidade desenvolvida era alta, e geralmente travávamos o acelerador com a borboleta, para facilitar a pilotagem. Um perigo numa pista dessa, repleta de animais.

Aceleramos quanto deu, até o por do sol na estrada:

(Ruta 16 - Chaco - Argentina)

Como não chegariamos no destino sem pegar estrada a noite, o jeito foi aceitar a dica recebida em Salta e pernoitar em Pampa del Infierno:

(Pampa del Infierno - Argentina)

Ao contrário do nome, cidade tranquila. Pizza + Cerva + Cama.


Comments