Dia 4: Yaguarón

postado em 20 de nov de 2013 06:23 por Road Garage   [ 18 de dez de 2013 07:33 atualizado‎(s)‎ ]
O sol fortíssimo do dia anterior só poderia causar uma coisa: tempestade. Tinha deixado a moto parada debaixo da árvore, mas quando começaram os trovões e ventos fortes, troquei de lugar, colocando atrás do muro da igreja. Não deu outra, galhos caídos no dia seguinte:

(Yaguarón - Paraguarí - Paraguai)

Fui extremamente bem recebido pelos missionários Luiz Antônio e Sônia, brasileiros que estão no Paraguai a 22 anos. Tive o prazer de experimentar a comida típica paraguaia Bori-Bori que a missionária Sônia preparou, uma delícia:

(Yaguarón - Paraguarí - Paraguay)

Ah sim, quem também gostou da minha presença foi a Princesa:

(Yaguarón - Paraguarí - Paraguay)

Realmente não entendo os cachorros. Alguns amam moto, outros odeiam do fundo do coração. Enfim, partimos para conhecer a cidade, que é pequena, principalmente vista de cima, do cerro Yaguarón, com seus poucos metros de altura. Paraguai é plano, então qualquer altitude se destaca:

(Yaguarón - Paraguarí - Paraguay)

Depois a Igreja católica, com seus mitos e lendas. Na guerra do Paraguai, quando o mesmo estava perdendo a guerra, os tesouros paraguaios foram enterrados para que não fossem saqueados. A pouco tempo atrás acharam o sino da igreja, em ouro maciço, enterrado no quintal. Aqui a caça ao tesouro é séria, notícia do jornal de hoje: menino morre soterrado em busca de tesouro. Mas do ouro mesmo, sobrou só a pintura dourada:

(Yaguarón - Paraguarí - Paraguay)

A noite, um chimarrão e churrasco no melhor estilo Gaúcho:

(Yaguarón - Paraguarí - Paraguay)

Noite adentro contando causos e histórias desses dois países irmãos. Tinha uma visão do Paraguai, e felizmente pude mudá-la. Amanhã tem estrada e passo por Asunción.

Comments