Viagem Ar/Ch‎ > ‎

19 Dia - Pampa del Infierno Ar -> Puerto Iguazu Ar

postado em 8 de dez de 2012 02:35 por Road Garage   [ 15 de dez de 2012 02:49 atualizado‎(s)‎ ]
Acordamos cedo para terminar o aparentemente interminável retão do Chaco Argentino. Fomos com tanta sede ao pote, que a Boulevard do Gilson secou:

(Ruta 16 - Chaco)

Dessa vez foi tranquilo, pois tinhamos o restante da gasolina do dia anterior. Entretanto a situação ficou um pouco tensa quando chegamos no primeiro posto em Resistência e o cenário era esse:

(Resistência - Argentina)

Conversando com os hermanos na fila, nos contaram a situação argentina: Falta de gasolina, piquetes nas estradas, panelaços em pontes e viadutos, Buenos Aires com várias avenidas interditadas. Depois de abastecer, não enxeram nossos galões, pois eram menores que 20 litros, o mínimo permitido pela secretaria de segurança da cidade (?). Entramos na loja de conveniência Full para comprar algo, assistimos pela TV varios panelaços e uma ponte interditada. Como no nosso caminho havia a ponte entre Resistência e Corrientes, por cima do rio Paraná, ficamos preocupados.

O jeito foi mudar o trajeto e seguir ao máximo por estradas secundárias até a ponte, que torcíamos que estivesse aberta. Sem gasolina reserva, chegamos na ponte e foi tudo tranquilo:

(Ponte Gral. Belgrano - Resistencia | Corrientes - Argentina)

Passado o momento tenso, estavamos na ruta 12, seguindo pela região da terra "roja". Avermelhada pelo oxido de ferro:

(Ruta 12 - Argentina)

Como estamos voltando, não paramos em alguns lugares interessantes, apenas para abastecer/água/banheiro. Mas o por do sol na estrada não faltou:

(Ruta 12 - Missiones - Argentina)

Depois, estradinha muito boa na escuridão total, até Puerto Iguazu, onde pernoitamos.


Comments