Día 8: Ruta 40 (Facundo) - Gobernador Gregores

postado em 9 de dez de 2014 11:29 por Road Garage   [ 2 de fev de 2015 05:01 atualizado‎(s)‎ ]
Recolhemos acampamento e continuamos a percorrer a mítica ruta 40, que corta o oeste da Patagônia de norte a sul. Chegamos rapidamente em Rio Mayo, quase na divisa das províncias de Chubut e Santa Cruz:


Vale lembrar que em Chubut vimos um coelho selvagem, águias, diversos pássaros e um tatu atravessou na minha frente. Apesar de termos visto no museu de Bariloche vários representantes da fauna da região, me parecia difícil encontrá-los pois a patagônia é desértica.

Em Rio Mayo atravessamos mais 10km de rípio para entrar na cidade, abastecemos e mais 10km de rípio para deixar a cidade. Felizmente (ou infelizmente) estão asfaltando e em pouco tempo só haverá asfalto por aqui:


Por sorte vi mais um tatu no acostamento e pasmem, uma raposa griz! Assim como o museu nos antecipou a fauna, também nos explicou um aspecto climático de presença constante: O vento Patagônico


Apesar da brincadeira com a placa, o vento é bem forte e dura todo o dia. Temos redobrado nossa atenção ao pilotar, e quando pegamos vento contra, antecipamos nosso abastecimento:


Esse posto em Bajo Caracoles nos salvou de outra possível falta de combustível. E julgando pelos adesivos de viagens e expedições colados na bomba, também já salvou muitas outras pessoas rs

Entramos na província de Santa Cruz, onde o relevo ganha algumas ondulações, inclusive alguns vulcões a muito extintos:


Os retões continuam intermináveis e o asfalto muito bom, fomos aprendendo a pilotar com o vento, com oportunidade de vento de calda, vento lateral e vento de frente. Uma ótima escola para o que esperamos mais pra frente.

Chegamos em Gobernador Gregores no final do dia, armamos nossas barracas e dormimos:


Amanhã temos um bom trecho de rípio e devemos recuperar nossas energias.

Comments