Dia 13: La Paz

postado em 29 de nov de 2013 19:54 por Road Garage   [ 19 de dez de 2013 06:34 atualizado‎(s)‎ ]
A última foto do dia anterior foi tirada da parte superior da estrada que chega em La Paz. Não era a melhor vista de La Paz, com certeza. Parecia uma favela gigante. Hoje durante o dia pude rodar o centro da capital administrativa Boliviana e descobrir suas diversas faces, como por exemplo o centro comercial, com seus altos prédios:

(La Paz - La Paz - Bolivia)

O centro político, conta com diversos prédios de repartições e sede do governo, fundações e autarquias que representam esferas Federal, Estadual e municipal. Esse e a praça em frente ao palácio do Evo Morales:

(La Paz - La Paz - Bolívia)

Palácio presidencial:

(La Paz - La Paz - Bolívia)

E o centro histórico, que abriga igrejas e museus, assim como a parte mais turística da cidade:

(La Paz - La Paz - Bolívia)

Acreditem, essa é a avenida mais larga de La Paz, pois o restante é de ruas estreitas, o que torna o trânsito caótico! Um buzinaço sem igual, um colado no outro, não há espaço pra nada. Me aborreci algumas vezes quando estava chegando, com vans e ônibus que paravam colados na traseira da moto. Isso aqui é normal. 

Sendo assim, passei o dia todo rodando a cidade, a pé, e me surpreendeu a quantidade de engraxates pelas calçadas. Só em frente a igreja da praça de São Francisco tinham 4, um ao lado do outro:

(La Paz - La Paz - Bolívia)

Aproveitei e dei um trato no pisante, que é o único, tenho que cuidar dele:

(Engraxando a bota - La Paz - Bolívia)

Custa 50 centavos de real, e toda hora vc vê alguém engraxando. Como diria o Pedrão do www.hechoamanocustom.com: brilhando como lombo de pão doce.

Valeu o descanso pra moto. Amanhã tem carretera de la muerte!
Comments