Customização‎ > ‎

Softail: Customização forçada das manetes de freio e embreagem

postado em 11 de jun de 2012 04:29 por Road Garage   [ 28 de fev de 2014 06:05 atualizado‎(s)‎ ]
Na revisão de 24kkm eu limpei com vontade o descanso da FX. Estava rangendo e muito sujo, então lavei com WD, tirei toda a sujeira e o descanso ficou igual uma manteiga.

Alguns dias depois, parei no posto de gasolina para abastecer, dei o tradicional chute no descanso, e fui deitando a moto, deitando... Quando percebi, a moto estava muito pesada e em alguns microsegundos, foi para o chão. Resultado, a manete da embreagem quebrada:

(Manete Harley Davidson da embreagem quebrada)

Guardei o pedaço pois tinha a opção de juntar com durepoxy, lixar e pintar de preto fosco. Tradicionalmente chamado de gambiarra. Entretanto, como o guidão foi trocado recentemente para um barra com apelo mais esportivo, tive a ideia de cortar o manete do freio e deixa-los do mesmo tamanho, menores e mais finos nas pontas. Makita nela:

(Manete de freio cortada com makita)

Aproveitei que os dois manetes estavam fora da moto, e dei um bom polimento. O resultado ficou interessante:

(Manete de freio cortada e polida)


(Manete de embreagem cortada e polida)

Ficaram do tamanho ideal, e sentimento que o acionamento ficou mais ágil  (placebo, quem sabe... ) Pode ser que ofereçam perigo numa possível queda, já que muitos dizem que a ponta em bola serve para não perfurar o corpo do acidentado. Não sei se isso é verdade e nunca quero saber, mas que ficou um visual legal, ficou.



Comments