Trip Norway‎ > ‎

Bergen - Stavanger

postado em 26 de abr de 2013 04:35 por Road Garage   [ 29 de abr de 2013 03:43 atualizado‎(s)‎ ]
Último dia de viagem, sabendo que o percurso entre Bergen e Stavanger é curto, acordamos pelo meio da manhã. Ao olhar pela janela, neve:

(Bergen Hordaland - Norge)

Quebrou o planejamento de irmos aos museus. Apesar de serem bem próximos ao hotel, a garganta da garupa (que dessa vez é carona) estava em situação sofrível e não poderia passar perto da neve. Aqui o frio é coisa séria, em todo o tempo estávamos com segunda pele, roupas apropriadas, luvas, meias de lã, botas e jaquetas, dentro do carro, e mesmo assim acabou adoecendo. Temperatura variando entre -2º e 5º nos 5 dias de viagem.

Já tínhamos curtido bastante, sem problemas, então pegamos a E39 debaixo de uma chuva quase neve, pista molhada e "mierda blanca" (apelido carinhoso para neve) por todos os lados. Bastante cuidado com a pista escorregadia:

(E39Hordaland - Norway)

Mesmo caminho da ida, pegamos as duas barcas já narradas e dessa vez tiramos foto dentro do maior túnel da Noruega em comprimento que passa por debaixo do mar. Esse túnel tem quase 8km de extensão:

(Bømlafjordtunnelen - E39 - Hordaland - Norge)

Uma curiosidade, o túnel é tão longo e bem feito que a inflexão entre descida e subida não é percebida. Já estávamos subindo e achávamos que ainda estávamos descendo, uma ilusão de ótica, dá para perceber pela foto. 

Já chegando em Stavanger, entramos por Madla para ver as "three swords". Conta a lenda que uma batalha viking aconteceu nesse local no ano de 872, quando o rei uniu os três distritos da Noruega. Tem tempo...

(Madla - Stavanger - Rogaland - Noruega

Voltamos ao ponto inicial e fechamos nossa viagem pelos fiordes noruegueses com mais um pouco de neve. 

(Stavanger - Rogaland - Noruega)

Foram 1728km de belas paisagens. E a sensação de que a Noruega não é tão divulgada e reconhecida como destino turístico. Na nossa opinião, deveria ser. Tem história, tem vários museus, boas estradas, cenários, natureza, trilhas, boa comida, esportes de neve, enfim... Vale visitar!

Um dia eu volto.

(Fjords - Vestlandet - Norge)

Obrigado por acompanharem mais uma roadtrip.

Qualquer dúvida email para filipec@roadgarage.com

Comments