Sportster - Troca da manopla e lentes vermelhas

postado em 24 de jun de 2013 06:42 por Road Garage   [ 19 de ago de 2013 03:45 atualizado‎(s)‎ ]
Esse semana foi fraca, nenhuma peça que está a caminho chegou. Com a Harley é assim: ou você aceita os altos preços cobrados na concessionária e poucas opções de customização, ou encomenda as peças nos EUA e espera de 20 a 40 dias para chegarem. Como sempre escolho a segunda opção, me contentei com alterações simples e que não trazem grandes modificações na moto.

A manopla que estava na moto era uma Arlen Ness retrô: 

(Manoplas Arlen Ness Retro Grips Cromadas)

Esse guidão da Sportster Low/Custom não é do meu gosto, estava esperando o guidão clip-on chegar, e fazer apenas uma troca, mas enfim. Mãos a obra:

(Manoplas aftermarket Custom Chrome + Manopla original Harley Davidson)

Essas manoplas aftermarket substituem apenas a borracha da manopla original, aproveitando o suporte dos cabos do acelerador e retorno. Como a borracha original começa a ficar pegajosa com o tempo (se deteriora muito facilmente), é uma troca justa. Com uma tesoura ou canivete, retire a borracha da original:

(Suporte do acelerador 1" para manopla aftermarket)

Dai é só encaixar a manopla no suporte. O lado esquerdo não precisa de nenhuma alteração. Caso não tenha a original, pode-se comprar a manopla já com o suporte por um preço mais alto, ou comprar o suporte separado. 

Para instalar, abra os comandos do manicoto com uma chave T25, passando o punho da esquerda até encostar o final no guidão, prenda a manopla dentro da casa dos comandos, evitando que fique frouxa e rodando no guidão.

Para o lado do acelerador, afrouxe os cabos de acelerador e retorno por completo, permitindo a folga nos cabos. Retire os cabos do suporte com cuidado, para não perder a pequena peça metálica que serve de adaptador. Instale os cabos na nova manopla, fechando os comandos e regulando os cabos.

(Manoplas Avon red aftermarket para Sportster 883)

A cor não ficou tão fechada como gostaria, mas nada que algumas voltas com as mãos pós mecânica não resolva. rs Sim, elas sujam rápido e isso é bom.

Continuando a viadagem, troquei as lentes dos piscas de âmbar para vermelho: 

(Lente dos piscas vermelha - Harley Davidson Sportster 883 Low)

Alguns me disseram que é proibido usar lentes vermelhas para o pisca. Só nesse final de semana vi um Fusca e um Ford Fusion com esse esquema. O Nissan Sentra é assim também. A lei diz que as dianteiras devem ser âmbar, e as traseiras podem ser âmbar ou vermelhas.

Em breve mais um problema com a lei...



Comments