Dia 16: Lago Titicaca

postado em 9 de dez de 2013 03:18 por Road Garage   [ 19 de dez de 2013 07:02 atualizado‎(s)‎ ]
Hoje é dia de curtir o Titicaca. A van da empresa de turismo contratada passou cedo, e as 7h já estavamos embarcando. Depois de uma explicação detalhada a respeito da origem do nome e a importância do lago, estávamos navegando pelo lago mais alto do mundo, 3800m de altitude:

(Lago Titicaca - Proximidades de Puno - Peru)

Primeira parada para conhecer as ilhas flutuantes de Uros, povo que habita o lago desde os tempos mais remotos e que adora a turistada:

(Isla de Uros - Lago Titicaca - Peru)

Uma explicação rápida de como as ilhas são construidas, sua durabilidade e o costume do povo:

(Isla de Uros - Lago Titicaca - Peru)

A milênios se mudaram da terra firme para as ilhas, fugindo de um outro povo que estava exterminando-os. Todos tem os olhos puxados, e são bem morenos. Meio de transporte:

(Ilha de Uros  - Lago Titicaca - Peru)

Realmente bem diferente de tudo que conhecemos até agora. A água aqui não é tão limpa, como na ilha seguinte, Isla de Taquile:

(Isla de Taquile - Lago Titicaca - Peru)

Essa ilha atinge uma altitude considerável, mais de 4000m, proporcionando um visual incrível do Titicaca. Belo cenário para o almoço:

(Ilha de Taquile - Lago Titicaca - Peru)

O almoço aqui no Peru é bem servido: entrada, sopa, comida e sobremesa. Praticamente todos voltaram dormindo com o balanço do barco. Bom para descansar para os dias seguintes na moto, até Machu Picchu. Retornamos a Puno no final do dia:

(Lago Titicaca - Proximidades de Puno - Peru)

A tempo de chegar curtir a cidade. Na verdade ainda não sabia onde ficava o centro. Nem onde estava hospedado. Numa viagem desse tipo fica difícil agendar hotel com antecedência, mesmo nas cidades que ficamos mais dias. Aqui em Puno parei no primeiro hostel que apareceu, no que achei que seria o centro. Ledo engano, caminhei mais de 10 quadras até chegar na Plaza de Armas e na rua dos turistas. A volta foi na base do Tuc Tuc malvadão. Perguntei: "Motor de moto né!? Qual a cilindrada?" Resposta: "4 cilindros." rs Beleza, só se for na imaginação dele:

(Puno - Peru)

Amanhã rumo a Cusco, o umbigo do mundo!

Comments