Viagem Ar/Ch‎ > ‎

1 Dia - Rio de Janeiro RJ -> Curitiba PR

postado em 4 de nov de 2012 01:52 por Road Garage   [ 10 de dez de 2012 16:39 atualizado‎(s)‎ ]
Eu e Galo marcamos a saída da Urca - Rio de Janeiro as 5 da matina. Acordei as 4 e as 5 estava procurando meus elasticos-aranha de prender a bagagem. WTF? Onde eles foram parar? Improvisei com outro elástico e fui embora. Acabamos saindo do Rio 5:50:

(Urca - Rio de Janeiro - Brasil)

Em cima da moto, encucado, lembrei que ao levar os pneus para trocar, prendi com a aranha, que acabou ficando no mecânico. Bagagem mal amarrada é algo que me tira a tranquilidade da viagem. Mas vamos lá!

Pegamos muita chuva e e depois neblina na serra das Araras, na Dutra. O que nos fez acrescentar ao ditado: "O que a chuva molha, o vento seca... e a neblina congela."

(Serra das Araras - Rio de Janeiro - Brasil)

Depois enrolamos o cabo para chegar em Curitiba. Paradas para gasolina+agua+banheiro apenas. Chegamos ainda de dia em Curitiba, e reencontramos o amigo Toninho e conhecemos o Gilson, vão conosco na viagem. Famintos fomos a um rodízio e reunidos acertamos alguns detalhes da viagem:

(Esq->Dir: Eu, Toninho, Gilson, Galo - Curitiba - Paraná - Brasil)

Já tinha rodado com o Toninho (que tem ampla experiência, com mais de 100.000km em viagens) e o Galo que é parceiro de vários rolés, mas com o Gilson ainda não. E a moto dele é a única diferente do grupo, uma Suzuki Boulevard 800cc, contra 3 motores Harley Davidson Twin Cam 96 1600cc.

A prova de fogo será no dia 2. Vamos ver como o grupo se comportará na estrada e ter uma prévia de como será a viagem.
Comments