Viagem Nordeste‎ > ‎

Dia 01: Rio de Janeiro - Itabatã (BA)

postado em 29 de abr de 2015 15:51 por Road Garage   [ 15 de set de 2015 05:41 atualizado‎(s)‎ ]
Sai do Rio bem cedo, peguei a ponte Rio - Niterói com o sol nascendo, um espetáculo da natureza. Filmei com a GoPro, fico devendo o PrintScreen. Segui pela BR-101, caminho conhecido até a divisa com Espírito Santo.

Essa parte do Espirito Santo também já conheço, o que me permite tocar direto e só parar a cada 300km para abastecer. Ou por conta de um engarrafamento gigantesco. Como não vinha carro no sentido contrário, só poderia ser acidente. Fiz uma ultrapassagem combo até o local, onde nem moto estava passando. Duas carretas bateram de frente, estavam esperando a perícia. Nesse meio tempo, descobrimos um caminho alternativo:


O jeito foi seguir alguns carros por uma estradinha de terra ao lado do trecho interditado e seguir viagem. Nesse momento lembrei do meu kit borracheiro veda furos, acabei esquecendo em casa. Comecei a fazer o check-up mental da bagagem... Esqueci também a capa de chuva. Putz, 30 dias sem capa de chuva... Mas no Nordeste não chove, né?

La pelas tantas, percebo um barulho estranho no guidão, a capa dos botões do comando tinha aberto, um parafuso decidiu abandonar o navio:


Culpa minha, não apertei direito. Tirei as ferramentas da bolsa e procurei um parafuso compatível. Não tinha. Só apertei o que sobrou com a T-25. Espero que não caia.


Tem um vídeo no canal do youtube falando sobre quais ferramentas levar numa viagem de moto. Se inscreva no canal.

Toquei o restante do dia até a divisa com a Bahia:


Foram mais de 900km da BR-101, em sua maioria de pista mão dupla, de olho no inimigo, que vem do sentido contrário. Uma estrada pedagiada que poderia muito bem ser duplicada:


Quando passa por Campos e pela Grande Vitória é uma merda, com semáforo e vários pardais...  Cade os anéis viários?

Arrumei um hotelzinho de beira de estrada na primeira cidade da Bahia, sai com a Ruanita para a refeição do dia, Carne de sol com mandioca:


Primeiro dia de viagem, aqui começa o Nordeste. Quanto mais Juanita, melhor!


Comments