Trip Italy‎ > ‎

Ponte aérea, ônibus e taxi: Rio - Frankfurt - Milão - Bergamo

postado em 6 de mai de 2014 08:27 por Road Garage   [ 9 de jun de 2014 11:04 atualizado‎(s)‎ ]
Não tem como, as vezes uma viagem de moto começa com o cenário abaixo:

(Voo Rio - Frankfurt)

Diferente da viagem a Noruega (Trip Norway) quando consegui acordar a tempo de ver o nascer do sol, dessa vez já estava claro. Esse visual, pouco usual para quem gosta de viajar por vias terrestres, é uma das pouquíssimas coisas boas em viajar de avião.

Aliás, como fazer para ver o nascer e o pôr do sol do avião? Fica a dica bem simples: o sol nasce a leste do globo (direita do mapa) e se poe a oeste (esquerda do mapa). Se você estiver subindo no globo, do sul ao norte, verá o nascer do sol nos assentos das janelas do lado direito, e o por do sol nos assentos das janelas do lado esquerdo. Se tiver descendo, o contrário. No momento de comprar as passagens, veja a hora do voo e escolha a janela do lado correto. O difícil é sincronizar o nascer do sol com o fuso horário do avião, que provavelmente já é diferente do fuso horário da cidade da sua partida. Seu relógio não ajudará muito.

Cheguei em Frankfurt, fiz a imigração a na hora do raio-x, minha mochila foi barrada. Resultado: perdi meu canivete preferido. Não sabia que ele tinha ficado no bolso lateral, e gostaria de saber como ele passou pelo raio-x do Brasil... Andar de avião é uma merda, cheio de procedimentos, pessoas idiotas e burocracia!

E a bagagem? Só o estritamente necessário, mas com isso já estamos acostumados. Mochila + capacete:

(Bagagem para a viagem de moto com garupa pela Itália)

Vai ter que caber cada uma em um alforge, vamos ver como vai ficar. 

Chegamos em Milão e Já no aeroporto deu pra perceber que os Italianos curtem duas rodas. Não conhecia essa marca, MotoMorini:


Uma pena essa moto no aeroporto não ser nossa. O jeito foi pegar o transfer do aeroporto de Milão para o Aeroporto de Bergamo, via busão. 50 minutos depois:

(Bergamo - Lombardia - Itália)

Saltamos do busão e pegamos um táxi até o hotel onde passaremos a noite. Vários meios de transporte para quem anda a pé.

A concessionária da Harley-Davidson que nos alugou a moto fica em Bergamo, cidade próxima a Milão. A Viagem vai começar amanhã quando pegaremos a moto. Por hoje apenas uma cerveja Italiana para começarmos bem:

(Bergamo - Lombardia - Itália)


Comments