Trip Italy‎ > ‎

Giorno 10: Fabriano - Bologna

postado em 23 de mai de 2014 09:46 por Road Garage   [ 9 de jun de 2014 11:09 atualizado‎(s)‎ ]
Interessante como a comida Italiana pode ser tão diferente apesar de ser basicamente a mesma. Em vários lugares que passamos, experimentamos formas de preparo e pratos típicos. Aqui em Fabriano não foi diferente, um jantar num bom restaurante recompensou todo o dia de estrada.

Mas não viemos aqui só pra isso, e sim por uma das maiores grutas da Europa. Acordamos tarde, e fomos direto pra estrada onde fica a Gruta de Frasassi, localizada na saída da SS76 em direção a cidade de Genga :

(Estrada não mapeada - Grotte di Frasassi - Genga - Marche - Italia)

Assim como na hora de arrumar o hotel, mais uma vez o GPS nos salvou. Difícil chegar na posição exata da gruta. A estrada vai serpenteando entre os paredões de rocha, seguindo a margem de um riacho, onde fica localizada a entrada. Aliás, parece que estamos entrando numa usina nuclear, pela aparência das diversas portas para se chegar ao salão principal, que aliás é gigante. Cabe o Duomo de Milão aqui dentro.

Em princípio não poderíamos tirar fotos. Apesar da guia falar em Italiano, esta cada vez mais fácil de assimilar. A regra foi quebrada a partir do momento que as fotos poderiam ser tiradas com a câmera da gruta, ao preço de 7euros por foto. Só pode ser piada, regra quebrada, seguem algumas fotos:

(Gruta de Frasassi - Genga - Marche - Italia)

Estalagmites de milhões de anos! Cada centímetro demora cerca de 1 século! Sente esse:

(Grotte di Frasassi - Genga - Marche - Italia)

Boa parte da manhã e da tarde na gruta, muito bem explorada para o turismo. Várias passarelas por entre as formações nos levando aos diversos salões do local.

Depois partimos para nosso 3 dia seguido de chuva. É água que não acaba mais:

(SS16 - Emilia Romagna - Italia)

As nuvens continuam sendo carregadas pelo vento do oeste para o leste. Estamos beirando o mar Adriático a 3 dias e esse gigante não para de engolir chuva e mais chuva. 

(Mar Adriático - Emilia Romagna - Italia)

Então nada mais justo que ao invés de "molhar a mãozinha" no mar, desse o devido presente que ele merecia. Quer água? Então toma água:

(Mar Adriático - Emilia Romagna - Italia)

Mijar no mar Adriático não era um dos meus objetivos da viagem, mas representou bem o nosso momento atual. Espero que as atividades a serem cumpridas melhorem nos próximos dias. rs

Claro, continuamos com chuva até a porta do Hotel em Bolonha, onde fiquei orgulhoso de exercitar minha paciência debaixo do temporal e estacionar a moto onde não cabia:

(Bologna - Emilia Romagna - Italia)

Na verdade começamos a abstrair a água, já que de motocicleta você não vê a paisagem, você faz parte dela. Então, tá na chuva é pra se molhar.

Ficaremos mais um dia em Bologna.

Comments