Pneu da carro em moto: Pirelli Phantom

Data de postagem: 19/04/2016 11:17:30

Chega ao fim o pneu Maxxis Victra 205/45-r17 de carro que estava usando na moto, e entra o Pirelli Phantom 205/50-r17 para a Moto Expedição Alasca:

Pude felizmente constatar o que previa: o pneu de carro e uma boa opção para viagens de longa distância, onde se mantém a moto mais na vertical que apoiada nas bandas laterais. O pneu teve o twi atingido ao mesmo tempo que as laterais apresentaram sinal de desgaste.

Rodamos 19kkm com esse pneu, o que deu uma autonomia 3kkm maior que a melhor opção até então, o pneu de moto Michelin Commander 2.

Pode parecer pouco, mas para o roteiro sugerido, irei trocar o pneu apenas uma vez, ao invés de duas. Já é uma diferença, além de poder achar esse pneu perfil 200 de carro mais facilmente que o de moto em qualquer lugar.

Comparando os dois pneus, o Pirelli passa mais conforto ao piloto por conta do maior perfil, e promete durar mais de acordo c seu índice de carga, largura e profundidade dos sulcos.

Quanto a pilotagem, depois de abaulado nas curvas iniciais, se mostra bem amigável em curvas de baixa, média e alta, e extremamente estável na reta, inclusive com a opção de travar a roda traseira em frenagens, o que pode ser uma dor de cabeça com pneu de moto, pela menor aderência. Melhor na chuva, pior nos asfaltos irregulares, continuamos adentrando o lado negro da força.

Welcome to the darkside!