Paraguai

Pedro Juan Caballero - Amambay - Paraguay

postado em 18 de fev de 2013 15:55 por Road Garage   [ 26 de abr de 2013 05:32 atualizado‎(s)‎ ]

Capital do departamento de Amambay, no Paraguai, Pedro Juan Caballero constitui uma conurbação com a cidade brasileira de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Entre os dois países a fronteira é seca e não há aduana de entrada ou saida. Apenas a grande avenida internacional separa os dois países:

(Ponta Porã - Mato Grosso do Sul - Brasil | Pedro Juan Caballero - Amambay - Paraguay )

Do lado paraguaio, lojas e mais lojas na avenida e nos quarteirões a dentro. Desde o famoso shopping China até lojas de motoboy. Compra-se de tudo. Para os Harleiros, temos uma seção no shopping China com jaquetas e perfumarias, e a ótima loja da El Camino motoparts que vende muitas peças e acessórios para Harley Davidson, a preços convidativos (sem imposto) no dinheiro. Vale a pena ir lá, até porque eles não despacham para o Brasil (imposto). 

Se insistir em conhecer a cidade, pode percorrer mais 41km desde a fronteira, para conhecer o Parque Nacional Cerro Cora:

(Pedro Juan Caballero - Amambay - Paraguay )

Infelizmente me faltou a coragem necessária para continuar Paraguay adentro sozinho. No local desse parque foi travada a última batalha da guera da Tríplice Aliança, onde 4500 aliados massacraram 250 paraguaios, concluindo com a morte do presidente Solano Lopez e seu filho de apenas 10 anos. A chance de me sentir bem recebido era remota. E o pior, me sentir seguro.

Para quem acha um exagero, o clima de insegurança está em toda parte. Seguranças particulares armados com grosso calibre em frente a maioria das lojas de grande porte. Essa e da loja de pneus:

(Pedro Juan Caballero - Amambay - Paraguay)

Para bom entendedor, uma 12mm basta.


1-1 of 1