Viagem Nordeste‎ > ‎

Dia 29: Parnaíba - Fortaleza

postado em 31 de ago de 2015 07:41 por Road Garage   [ 21 de set de 2015 10:12 atualizado‎(s)‎ ]
Deixando o estado do Piauí desviando dos jegues e porcos que passeiam nas rodovias, e claro, tocando gado, afinal estamos no Brasil:


Tem quem prefira carregar os bichos:


Coitadas das cabras, quando emparelhei, levantaram a cabeça me olhando... Estavam vivas...

Lembrei que quando estava subindo, um lagarto de mais ou menos 1metro (pensei que fosse um teju, mas disseram ser um camaleão) atravessou correndo na minha frente. Agora voltando, decidi parar no ponto onde o avistei.

Aqui na divisa entre Piauí e Ceará, a estrada passa no meio de um conjunto de pedras com vegetação baixa e alguns cactos, habitat ideal para o lagarto. Parei a Juanita e decidir procurar por algum:


Pulei a cerca de arame farpado e subi nas pedras. Cacei por alguns minutos, mas só avistei pequenos camaleões. Do outro lado da rodovia, a maior pedra, de onde os urubus me olhavam. Decidi espanta-los:


Mais alguns minutos desse lado, mais alguns pequenos camaleões avistados, e quando desisti e já estava voltando para a estrada, tive o encontro com o bichão. Um lagarto tipo iguana parado na pedra, me olhou durante 2 segundos e correu. Sensacional, ganhei o dia.

Voltamos a comer estrada. Algum lugar entre Piauí e Ceará:


Quem está acompanhando as fotos já percebeu que o Nordeste é mais verde do que nós pensávamos. Outra surpresa foi a região serrana Cearense. Montanhas entre as Carnaúbas:


A temperatura cai um pouco, faz até um "friozinho" Nordestino.

Mais a frente, voltamos ao normal. Tirando a água do joelho entre cactos:


Mais um pouco de pedras e Carnaúbas:


Até chegar em Fortaleza, onde amanhã começaremos a descer a BR-116 de cabo a rabo.

Acompanhem.

Comments