Garagem cheia, ferramentas girando

Data de postagem: 05/08/2013 13:48:37

Tem sempre alguma coisa para fazer na moto, não tem jeito. Moto que roda é moto que requer manutenção. Estrada, garagem, garagem e estrada. As vezes é um detalhe fácil e rápido, mas sem a chave necessária, você não consegue fazer. Ou é um serviço específico, e sem as ferramentas certas, pode rolar um "faça merda você mesmo". Ou é a falta de espaço físico, que caiba a moto, você, e as ferramentes ao mesmo tempo. rs Nesses casos, o ideal é reunir os amigos, juntar as ferramentas e marcar uma garagem na casa de alguém. Final de semana ficou assim:

(Road Garage - Garagem MCMC lotada)

Plataforma hidráulica, jogo de soquetes em polegadas, catracas, torquímetro, chaves de boca, fenda, philips, bits torx, bits allen em polegadas, alicate e a famosa esmerilhadeira. Coloca pra girar:

(Cortando o protetor de correia da Sportster)

De tudo um pouco. Mas não importa o serviço, nem o lugar, se a garagem é organizada, limpa ou decorada, o que importa é a vontade de fazer, os amigos ajudando, e as ferramentas de qualidade. Porque sem elas você não faz nada, essa é a verdade.

Vale a pena investir em um elevador hidráulico? Com certeza. Com o que já trocamos de pneu, o elevador já se pagou a muito tempo, fora todos os outros serviços:

(Troca dos pneus da Fat Boy)

E as chaves em polegadas? Compre todas, e de boas marcas! No primeiro serviço, elas já estarão pagas:

(Instalação de plataformas na Dyna)

E o aprendizado? Você pode ter pouco conhecimento técnico, mas qualquer coisa que for fazer, vai te ensinar como as peças funcionam, sua função e como são fixadas na moto. Chame um amigo mais safo, e façam juntos:

(Instalando válvulas de ar no amortecedor da Road King na Sportster)

Use a moto, saiba concertar o básico, se envolva com ela. Ela pode te dar trabalho, mas desse jeito ela nunca vai te deixar na mão. Mesmo que para trocar uma simples borracha do botão, você tenha que desmontar o painel inteiro:

(Substituindo borracha do botão do odômetro Harley Davidson)

Harley é assim, um Lego para gente grande, desmonta ela inteira e remonta novamente. Quanta diversão.