Viagem Ar/Ch‎ > ‎

7 Dia - Mendoza Ar -> Viña del Mar Ch

postado em 9 de nov de 2012 23:26 por Road Garage   [ 10 de dez de 2012 16:50 atualizado‎(s)‎ ]
Acordamos cedo e saimos de mendoza, pegando a autopista sentido Maipu (onde ficam as vinículas e bodegas). Abastecemos no primeiro YPF (posto nacional Argentino) e ao sair do posto e virar a primeira curva:

(Cordilheira dos Andes - Ruta 7 - Mendoza - Argentina)

Uma visão espetacular da cordilheira dos Andes, com neve na parte superior. Todos ficaram em estado de euforia, querendo parar, comecei a procurar o melhor lugar, perto de uma vinícula, para tirar uma foto conjunta:

(Cordilheira dos Andes - Ruta 7 - Mendoza - Argentina)

Umas das imagens mais marcantes que levarei comigo o resto da vida, com certeza. A visão do paredão de pedras e gelo, mais o vento frio que soprava na nossa direção e a sensação que pilotariamos por uma das melhores estradas que já tivemos oportunidade de pilotar nos levou a aproveitar aquele momento único! Paravamos sempre que havia possibilidade, tiramos fotos, filmes, apreciamos a paisagem... A cordilheira foi vencida com sucesso, e fariamos quantas vezes fossem preciso. O prazer em andar de moto ali é indescritível!

E enfim:

(Cordilheira dos Andes - Fronteira Argentina/Chile)

O grupo chegou ao Chile, nosso país-destino! A fronteira é bem no meio da cordilheira, e mais curvas nos esperavam para descer:

(Caracoles - Ruta 60 - Chile )

Os Caracoles são um presente do Chile aos motociclistas. Como sempre dizemos: Quanto mais curva, melhor!

Dali foi tocar para Santiago, uma estrada com asfalto espetacular, e vinículas dos dois lados:

(Autopista Los Libertadores - Chile)

Entretanto ao chegar em Santiago, tivemos um problema. Muito transito (hora do rush) e sem hotel a vista, encontramos um que não tinha vaga. O guia do hotel quis nos ajudar e ligou para mais 5, todos sem vaga. Ai começamos a ficar preocupados, descobrimos que havia um congresso na Universidade de Santiago, e que achar hotel seria missão impossivel. Solução: partimos para a próxima parada, Viña del Mar, que se encontra próximo a capital.

Descemos a serra para o litoral a noite, e não conseguimos ver o oceano pacífico, apenas as luzes da cidade acesas, uma visão e tanto!

Chegamos tarde, a tempo apenas de comer uma parrilhada e dormir:

(Viña del Mar - Chile)

Estamos ansiosos para ver o pacífico. Fotos no Album.

Comments