Dia 1: Rio de Janeiro - Maringá

postado em 16 de nov de 2013 05:16 por Road Garage   [ 18 de dez de 2013 05:21 atualizado‎(s)‎ ]
Já fui melhor na economia de bagagem. Poderia levar apenas a mochila com poucas roupas e documentos, mas o desejo de acampar não me permite. Separei o saco de dormir e a barraca de camping, vou arrumar um lugar estratégico para eles na moto:

(Bagagem para a viagem do Rio de Janeiro até Machu Picchu)

Quando estava saindo me dei conta que perdi a borboleta que trava o punho do acelerador, procura rápida e nada. Parti sem ela mesmo, vamos ver como fica. Saindo do Rio de Janeiro debaixo de um chove-não-molha até chegar em São Paulo:

(BR116 - Dutra - Divisa Rio de Janeiro | São Paulo - Brasil)

O saco de dormir vai na frente da bagagem, o que me permite ir encostado nele. Parece o sofá de casa... Esse caminho já é conhecido, então se torna cansativo e monótono. Reduzi as paradas ao máximo, o que me levou a apenas abastecer quando extremamente necessário. Ou seja, do Rio ao Paraná abastecendo com litragem superior a 17 litros, o que é quase a capacidade do tanque, rodando um pouco mais de 300km:

(Enchendo o tanque - Aparecida - São Paulo - Brasil)

Algo me diz que esse "timing" de abastecimento será extremamente necessário nos outros países. Seguindo em São Paulo com destino Paraná o tempo foi melhorando e abriu um céu de Simpsons:

(SP 280 - Castelo Branco - São Paulo - Brasil)

Pegando uma sombra na divisa:

(SP 333 - Divisa Paraná | São Paulo - Brasil)

E uma tocada rápida até Maringá, hotel na beira da estrada e um churrasquinho compartilhado com a nossa amiga ai:

(Maringá - Paraná - Brasil)


Comments